Publicado 08 de Março de 2020 - 16h30

Por Gustavo Magnusson

João Brigatti diz que não poupará ninguém para o Dérbi: Ponte tem seis pendurados com dois amarelos

Wagner Souza/AAN

João Brigatti diz que não poupará ninguém para o Dérbi: Ponte tem seis pendurados com dois amarelos

Sem vencer há cinco jogos pelo Campeonato Paulista, a Ponte Preta tenta quebrar a incômoda sequência de quatro derrotas e um empate amanhã contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no Moisés Lucarelli, pela 9ª rodada. Para o duelo, o técnico João Brigatti não poderá contar com o lateral-esquerdo Yuri, que cumpre suspensão automática após a expulsão contra o São Paulo no Morumbi, domingo passado. Com isso, Guilherme Lazaroni naturalmente assume a vaga.

Do lado direito, o treinador segue com o desfalque de Apodi, que deve seguir fora de combate por pelo menos mais duas semanas devido a um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. Assim, fica a dúvida se Dawhan prossegue na função ou se Jeferson retoma a titularidade. E Brigatti pode promover a estreia do zagueiro Alisson no lugar de Wellington Carvalho como parceiro de defesa de Henrique Trevisan.

Apesar de ter seis atletas pendurados, dentre eles o atacante Roger, Brigatti garante que não preservará ninguém contra o Bragantino, já que o duelo tem um peso muito grande, tanto na busca por uma vaga nas quartas de final quanto na disputa contra o rebaixamento. O duelo seguinte pelo Paulista é o Dérbi, dia 16, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

A Ponte iniciou a rodada em terceiro lugar do Grupo A com 7 pontos, dois atrás do Água Santa, segundo colocado da chave, e mesma pontuação do Oeste, o primeiro time na zona da degola. "De forma alguma vamos poupar. O foco agora é total no Bragantino, que fez um investimento muito alto e agora está em uma crescente", disse Brigatti.

Após iniciar o Paulistão com três tropeços, o Red Bull Bragantino venceu três vezes nas últimas cinco rodadas e amanhã tenta retomar a liderança do Grupo D. Apesar da ascensão do adversário, João Brigatti acredita na conquista dos primeiros três pontos da Ponte Preta sob seu comando. "Essa última semana foi muito proveitosa. Nós vamos procurar já a partir de segunda-feira sair dessa situação incômoda na qual nos encontramos. Contamos com o apoio da nossa torcida para poder reverter isso", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA

Ivan; Jeferson (Dawhan), Wellington Carvalho (Alisson), Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Danrley (Dawhan) e João Paulo; Felipe Saraiva, Bruno Rodrigues e Roger. Técnico: João Brigatti.

RED BULL BRAGANTINO

Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Barreto, Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho); Morato, Ytalo e Artur Victor. Técnico: Felipe Conceição.

Local: Moisés Lucarelli. Horário: 20h (SporTV). Juiz: Luiz Flávio de Oliveira.

Escrito por:

Gustavo Magnusson