Publicado 06 de Março de 2020 - 23h40

Por Carlo Carcani/AAN


Denny Cesare/AE

Depois de quatro rodadas sem vitórias no Paulistão, o Guarani conseguiu a reabilitação em grande estilo. Com dois gols de Júnior Todinho, venceu o Ituano por 2 a 0, na noite de hoje, fora de casa, e chegou aos 13 pontos, reassumindo temporariamente a liderança do Grupo D. O resultado garante a permanência do time na zona de classificação para o mata-mata até o final desta 9ª rodada, já que apenas o Red Bull Bragantino pode ultrapassá-lo.

A vitória traz tranquilidade para o time, que no dia 16 receberá a rival Ponte Preta no Brinco de Ouro. O volante Deivid, titular nas nove partidas disputadas em 2020, recebeu o terceiro cartão amarelo ontem e está fora do Dérbi 196.

O Guarani iniciou a partida trocando muitos passes, característica da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. Aos 4’, o time trabalhou jogada pela esquerda e conseguiu chegar à entrada da área do Ituano, mas o meia-atacante Giovanny chutou para fora.

O Ituano passou a adiantar a marcação e dificultou a saída de bola dos visitantes. Com essa pressão, criou duas boas chances seguidas, aos 12’ e aos 13’. Na primeira, o volante Baralhas chutou da meia-lua e Jefferson defendeu. Em seguida, a bola sobrou na entrada da área para o meia Marcos Serrato. Ele bateu com estilo em direção ao ângulo esquerdo, mas Jefferson fez bonita defesa.

Quando vivia seu momento mais difícil no primeiro tempo, o Bugre abriu o placar, aos 22’. Giovanny fez boa jogada pelo meio e tentou servir Júnior Todinho. O passe, impreciso, permitiu a saída de Pegorari, mas o ex-bugrino falhou e não conseguiu segurar a bola. Atento no lance, Todinho pegou o rebote e girou de pé esquerdo para as redes. Foi o primeiro gol do time depois de dois jogos sem marcar, contra Palmeiras e Água Santa.

O Ituano sentiu o gol e aos 35’ perdeu o zagueiro Ricardo Silva por contusão. Foi a segunda substituição do time por esse motivo, já que o volante e capitão Corrêa havia sido substituído vinte minutos antes.

O Guarani tinha o controle da partida e chegou a fazer mais um gol aos 25’, com Giovanny, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O Guarani voltou cauteloso para a etapa final. Esperou o Ituano em seu campo e foi pouco incomodado por um adversário que não conseguiu repetir suas boas atuações anteriores. No Novelli Júnior, o time estava invicto há três jogos e vinha de vitórias sobre Ponte Preta (1 a 0) e Santos (2 a 0).

Aos poucos, o Bugre se soltou em campo e ampliou a vantagem aos 25’ com um jogada muito bem trabalhada por seu trio ofensivo. Giovanny recebeu passe inteligente de Rafael Costa na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Todinho, o nome do jogo, só precisou desviar para as redes: Guarani 2 a 0.

Ao marcar seu quinto gol, Todinho assumiu a artilharia do Paulistão ao lado de outros quatro jogadores: Camilo (Mirassol), Boselli (Corinthians), Ronaldo (Santo André) e Willian (Palmeiras).

Escrito por:

Carlo Carcani/AAN