Publicado 05 de Março de 2020 - 10h32

Por Carlos Rodrigues

O jovem zagueiro Vitor Mendes veio do Atlético-MG e já foi inscrito

David Oliveira/Guarani FC

O jovem zagueiro Vitor Mendes veio do Atlético-MG e já foi inscrito

O prazo de inscrições para a primeira fase do Paulistão termina amanhã, mas o Guarani não apresentará nenhuma surpresa de última hora. O departamento de futebol fechou o ciclo de contratações e vai preencher a última vaga disponível com um atleta das categorias de base. Caso conquiste a classificação às quartas de final ou dispute o Troféu do Interior, o Bugre ainda poderá fazer quatro trocas na lista original, mas é improvável que cheguem novos reforços antes da Série B.

A relação de atletas da equipe conta com 25 jogadores após a inclusão do zagueiro Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético-MG e que teve sua situação regularizada. Já a última vaga deve ficar com Matheus Souza, de 19 anos, que realizou ontem seu primeiro treino com o time profissional. O atacante marcou oito gols em 22 partidas do Paulista sub-20 e seria o titular na Copa São Paulo, mas sofreu uma lesão no maxilar às vésperas do torneio.

A falta de contratações deve-se à questão financeira. Com o orçamento apertado, o Guarani buscava alguma oportunidade de mercado, principalmente envolvendo empréstimos, como aconteceu no caso do atacante Juninho. O técnico Thiago Carpini já havia manifestado interesse na vinda de pelo menos mais um meia, mas o clube não encontrou ninguém no perfil estipulado.

Em relação ao time que se prepara para a partida de amanhã contra o Ituano, foi confirmado o desfalque de Igor Henrique. Exames apontaram uma lesão na coxa esquerda e o volante também tem poucas chances de disputar o Dérbi, marcado para o dia 16. Por outro lado, Lucas Crispim está liberado. O meia teve diagnosticado apenas um desgaste muscular e participou normalmente da atividade de ontem.

A Comissão Eleitoral homologou as duas chapas que registraram candidaturas para as eleições do dia 15 de março. Estarão na disputa do pleito a chapa '+ Futebol', encabeçada pelo atual presidente Ricardo Moisés e que conta ainda com Anaílson Neves, André Marconatto, Felipe Roselli, João Alexandre Moreira, Marcos Lena e Rubens Vicente Júnior. Representando a oposição, está a chapa 'Hoje e Sempre Guarani', que terá Leonardo Gallo Nucci como candidato à presidência. Os outros membros são Sidnei Siqueira, Walter Bortolotto, Ronaldo Crispim, Maurício Capello, Renato Agnello e Antônio Carlos Brasio.

Escrito por:

Carlos Rodrigues