Publicado 04 de Março de 2020 - 17h47

Por Do Correio

Fernanda Isquierdo, consultora de imigração regulamentada pelo Canadá

Divulgação

Fernanda Isquierdo, consultora de imigração regulamentada pelo Canadá

Os moradores da região que possuem interesse em estudar ou trabalhar no Canadá têm neste mês de março duas boas oportunidades de saber um pouco mais sobre o tema, tirar dúvidas e aprimorar o planejamento. Acontece no dia 16, em São Paulo, e no dia 22, em Sorocaba, a feira Educação e Imigração no Canadá, onde estarão presentes representantes de colleges e universidades canadenses, e serão realizadas palestras da área. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.canadaparaestudar.com/evento/imigrar-estudar-canada/ e a renda dos ingressos será totalmente doada para o Instituto Semear, de Campinas.

O evento terá três palestras. Uma sobre o mercado da tecnologia da informação, com as oportunidades de emprego e cursos disponíveis na área, outra sobre engenharia, negócios, áreas relacionadas, além de mercado de trabalho, e a terceira palestra sobre imigração, abordando os principais aspectos para quem pensa em imigrar para o Canadá, seja para estudo ou trabalho. Nela serão explicadas as vias disponíveis, os requisitos e como se preparar para ter sucesso.

"Queremos promover o Canadá, oferecendo informações de qualidade para quem tem esse objetivo. Hoje em dia percebemos que existem muitas informações desencontradas e como somos consultores regulamentados pelo governo canadense, temos a licença, autorização do governo para poder falar e auxilar nos processos, buscamos levar informações com base nas leis canadenses", explica Fernanda Isquierdo, consultora de imigração regulamentada pelo Canadá.

A organização do evento é feita pelas empresas Student Pathways e Project Canada Immigration Services, sendo que as 50 primeiras inscrições são gratuitas. Já as restantes custam R$ 25. Conforme conta Fernanda, a ideia de doar a renda dos ingressos se deu pela empatia com o trabalho feito pelo Instituto Semear.

"Educação é a nossa paixão. Somos desde 2011 apaixonados por educação e acreditamos que ela é um agente transformador para qualquer tipo de projeto, faz a diferença na vida das pessoas. E no Semear eles desenvolvem um trabalho semelhante em relação à parte educacional com crianças carentes. Vamos ajudar tanto quem quer mudar para o Canadá, como também quem não tem acesso à condições básicas para prosperar na vida. Por isso resolvemos doar a renda dos ingressos para a ONG, que está desenvolvendo um trabalho muito bacana, ainda mais por eles estarem passando por algumas dificuldades como cortes. Será algo positivo para eles, ao menos conseguiremos ajudar na compra de materiais para as crianças", diz.

Escrito por:

Do Correio