Publicado 08 de Março de 2020 - 19h15

Por AFP

A Juventus venceu por 2 a 0 a Inter de Milão no "Dérbi da Itália" e desbancou a Lazio da liderança do Campeonato Italiano, neste domingo pela 26ª rodada da competição, numa partida disputada sem público devido à epidemia do novo coronavírus.

Num Allianz Stadium assustadoramente silencioso para uma partida desta magnitude, sem torcedores nas arquibancadas, a Juventus se impôs diante de sua maior rival com gols do galês Aaron Ramsey (55") e do argentino Paulo Dybala (67").

A Lazio, que jogou sua partida válida pela 26ª rodada no dia 29 de fevereiro com vitória por 2 a 0 sobre o Bologna, havia aproveitado o adiamento do duelo Juve-Inter no último fim de semana parar assumir provisoriamente a liderança da Serie A, com dois pontos a mais que o time de Cristiano Ronaldo.

A rodada continuou neste fim de semana com os jogos que não haviam sido disputados na semana passada e a Juventus recuperou a ponta da tabela, abrindo um ponto de vantagem sobre a Lazio.

Quem se vê mais longe da briga pelo "Scudetto" é a Inter, terceira colocada a 8 pontos da Lazio e 9 da Juventus, embora o clube de Milão tenha disputado uma partida a menos.

A partida foi a primeira da Juventus desde que foi derrotada por 1 a 0 pelo Lyon no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no fim do mês passado.

Já a Inter não jogava pela Serie A desde 16 de fevereiro, quando perdeu para a Lazio (2-1), tendo as partidas adiadas nas últimas duas semanas devido à epidemia do coronavírus.

-- Programação e resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado:

Lazio - Bologna 2 - 0

Napoli - Torino 2 - 1

- Domingo:

Escrito por:

AFP