Publicado 08 de Março de 2020 - 16h25

Por AFP

O Manchester City (2º) sofreu um golpe no objetivo de consolidar o vice-campeonato ao perder novamente o clássico da cidade diante do Manchester United (5º), que venceu por 2 a 0 em Old Trafford, neste domingo na partida de maior destaque da 29ª rodada da Premier League.

Dos quatro clássicos de Manchester disputados nesta temporada, três foram vencidos pelo United e um pelo City.

Na Premier League, o United havia vencido por 2 a 1 no primeiro turno, em pleno Etihad Stadium. Os Diabos Vermelhos também levaram a melhor no jogo de volta das semifinais da Liga inglesa (1-0), embora o City tenha vencido a ida por 3 a 1 e ficado com a vaga na final.

Além da questão da rivalidade local, o Manchester City pode ter colocado em perigo sua vantagem como segundo colocado na tabela.

Os Citizens seguem com 7 pontos a mais que o terceiro colocado, o Leicester, que entra em campo nesta segunda-feira (9) em casa para enfrentar o Aston Villa (19º).

As disputadas pelo vice-campeonato e pelas vagas na próxima Liga dos Campeões se tornaram os maiores destaques do fim da temporada na Inglaterra, já que o Liverpool, com 25 pontos de vantagem na liderança, praticamente tem o título no bolso.

No clássico em Old Trafford, o United abriu o placar com um belo gol de sem-pulo do francês Anthony Martial aos 30 minutos de jogo, após bela jogada do português Bruno Fernandes.

No segundo tempo, o United segurou a pressão do rival, que buscou o empate a qualquer custo, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro espanhol Dwe Gea. Nos acréscimos, o tiro de misericórdia dos anfitriões veio com Scott McTominay, que aproveitou um erro na reposição de bola do goleiro Ederson para acertar um chute praticamente do meio de campo.

Mais cedo, o Chelsea goleou por 4 a 0 o Everton (12º) e somou três pontos que o consolidam na quarta colocação do Campeonato Inglês, última que vale uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Os Blues venceram graças aos gols de Mason Mount (14"), do espanhol Pedro (21"), do brasileiro Willian (51") e do francês Olivier Giroud (54").

Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas da Premier League (somando 6 pontos de 18 possíveis), o Chelsea endireitou o rumo para se manter por mais uma semana na zona de classificação para a Champions.

-- Resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Liverpool - AFC Bournemouth 2 - 1

Escrito por:

AFP