Publicado 08 de Março de 2020 - 14h25

Por AFP

O Bayern de Munique levou a melhor no clássico bávaro contra o Augsburg com uma vitória por 2 a 0, neste domingo pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, um resultado que reforça a liderança do clube, pressionado no sábado pela vitória do Borussia Dortmund (2º).

A rodada deste fim de semana começou com o Bayern a 3 pontos do até então segundo RB Leipzig, que só empatou (0-0) no sábado com o Wolfsburg (7º) e caiu para o terceiro lugar, a cinco pontos do líder.

O novo vice-líder da Bundesliga é o Borussia Dortmund, que no sábado venceu por 2 a 1 o "xará" Borussia Monchengladbach (5º) e se manteve a quatro pontos de distância do Bayern.

Atual heptacampeão alemão, o Bayern sai fortalecido da rodada do fim de semana em seu caminho rumo a um oitavo título seguido de Bundesliga.

Para vencer o Augsburg (14º), o Bayern precisou dos gols no segundo tempo de Thomas Müller, aos 8 minutos, e de Leon Goretzka, nos acréscimos.

Esta é a sexta vitória consecutiva do Bayern, levando em consideração todas as competições, e em suas últimas quatro partidas não sofreu um gol sequer.

O triunfo também fecha com chave de ouro uma semana ideal para o Bayern, que na terça-feira garantiu a classificação para as semifinais da Copa da Alemanha.

Na última partida da rodada, ainda neste domingo, o Mainz (15º) encara o Fortuna Düsseldorf (16º).

-- Programação e resultados da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

Paderborn - Colônia 1 - 2

- Sábado:

Escrito por:

AFP