Publicado 07 de Março de 2020 - 18h07

Por AFP

O Barcelona retomou a liderança provisória do Campeonato Espanhol ao vencer neste sábado por 1 a 0 a Real Sociedad, graças a um polêmico gol de Lionel Messi, que converteu pênalti aos 36 minutos do segundo tempo.

Seis dias depois da derrota no clássico contra o Real Madrid (2-0), o Barcelona volta a abrir dois pontos de vantagem sobre o arquirrival, que entra em campo no domingo contra o Betis (14º) fora de casa.

O lance decisivo da partida só foi visto pelo VAR, que apontou pênalti a favor do Barcelona após o zagueiro francês Robin Le Normand, aparentemente sem intenção, afastar da área da Real Sociedad com o braço um cruzamento, o que foi ignorado pelo árbitro em campo num primeiro momento. Messi converteu a cobrança e deu a vitória aos catalães.

A Real Sociedad, sexta colocada, foi superior que o Barcelona em pleno Camp Nou e justificou estar brigando por uma vaga nas próximas competições europeias e a presença na final da Copa do Rei, que jogará contra o rival basco Athletic Bilbao em 18 de abril.

Mais cedo, em outra partida entre equipes que almejam a classificação para a próxima Champions, o Sevilla se manteve na terceira colocação ao empatar em Madri com o Atlético (5º) em 2 a 2.

-- Programação e resultados da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Alavés - Valencia 1 - 1

- Sábado:

Eibar - Mallorca 1 - 2

Atlético de Madrid - Sevilla 2 - 2

Barcelona - Real Sociedad 1 - 0

Escrito por:

AFP