Publicado 07 de Março de 2020 - 17h47

Por AFP

O Borussia Dortmund conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Monchengladbach (5º), neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, e assumiu a vice-liderança da competição, aproveitando o tropeço do RB Leipzig, que empatou sem gol com o Wolfsburg (7º).

A equipe de Dortmund abre agora um ponto de vantagem sobre o Leipzig, que caiu para o terceiro lugar na tabela.

Em relação ao líder, o Borussia Dortmund se aproximou provisoriamente a um ponto do Bayern de Munique, que no domingo recebe na Allianz Arena o Augsburg (14º).

Em caso de vitória, o Bayern voltará a abrir quatro pontos a mais que o Dortmund e ampliará para cinco pontos a vantagem sobre o Leipzig.

No duelo de "xarás", o Dortmund levou a melhor graças aos gols do belga Thorgan Hazard (8") e do marroquino Achraf Hakimi (71"). O Monchengladbach tinha empatado provisoriamente com Lars Stindl (50").

A vitória também serve para elevar ainda mais a moral do Dortmund, que nesta quarta-feira (11) encara o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain na capital francesa. Na ida, o time alemão venceu por 2 a 1.

Em outras partidas do dia na Bundesliga, o destaque foi a goleada do Bayer Leverkusen, que assumiu provisoriamente o quarto lugar ao vencer por 4 a 0 o Eintracht Frankfurt (12º), com direito a dois gols do brasileiro Paulinho, ex-Vasco.

O Leverkusen não perde desde 1º de fevereiro e já encadeia uma sequência de oito vitórias e um empate nas últimas nove partidas, somando todas as competições.

A grande fase recolocou o Leverkusen na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, além de ter classificado o time para as semifinais da Copa da Alemanha e para as oitavas de final da Liga Europa.

-- Resultados da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

Paderborn - Colônia 1 - 2

Escrito por:

AFP