Publicado 07 de Março de 2020 - 13h17

Por AFP

Após sofrer duas derrotas consecutivas, o Liverpool (1º) deu sinais de vida ao vencer de virada por 2 a 1 o Bournemouth (18º), neste domingo em Anfield, a quadro dias do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.

No último teste antes de tentar virar o resultado desfavorável do primeiro jogo contra os espanhóis (1-0 na ida), os comandados de Jurgen Klopp evidenciaram uma falta de firmeza defensiva, como na abertura do placar, quando Callum Wilson roubou a bola do zagueiro Joe Gomez e iniciou uma bela jogada que terminou no gol de Callum Wilson (8").

Mas o ataque do Liverpool correu atrás do prejuízo e evitou que clube somasse uma quarta derrota nos últimos cinco jogos.

O empate veio com o egípcio Mohamed Salah, num chute colocado de fora da área (25"), enquanto o senegalês Sadio Mané (33") virou a partida num "um contra um" com o goleiro do Bournemouth, após roubada de bola e lançamento do zagueiro holandês Virgil Van Dijk.

A vitória, que vem após a perda da invencibilidade na Premier League no último domingo diante do Watford (3-0) e da eliminação na terça-feira diante do Chelsea (2-0) na Copa da Inglaterra, coloca o Liverpool a 25 pontos de distância de seu principal perseguidor, o Manchester City (2º), que neste domingo encara o arquirrival Manchester United (5º).

-- Resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Liverpool - AFC Bournemouth 2 - 1

Wolverhampton - Brighton

Crystal Palace - Watford

Sheffield United - Norwich City

Arsenal - West Ham

Southampton - Newcastle

Escrito por:

AFP