Publicado 06 de Março de 2020 - 20h27

Por AFP

O Olympique de Marselha, segundo colocado, decepcionou sua torcida ao ceder o empate no fim e ficar no 2 a 2 em casa com o Amiens (19º). O resultado desta sexta-feira, na abertura da 28º rodada, deixou o OM a 12 pontos do líder, o Paris Saint-Germain.

Essa diferença de doze pontos permanecerá inalterada no fim de semana, já que o PSG teve seu duelo de sábado contra o Strasbourg fora de casa, adiado nesta sexta devido à epidemia do novo coronavírus. A data da partida ainda será definida.

Além de sua complicada perseguição ao líder, o Olympique de Marselha não conseguiu se consolidar como queria no segundo lugar. Agora, ele tem nove pontos a mais que o terceiro, o Rennes, que receberá o Montpellier no domingo (6º), com a possibilidade de reduzir essa distância.

Morgan Sanson (45+1) e Dimitri Payet (57), com dois chutes de fora da área, marcaram os gols da equipe de André Villas-Boas. Tudo parecia apontar para uma vitória, mas o Amiens salvou um ponto na reta final.

Primeiro, diminuiu com uma penalidade convertida por Serhou Guirassy (83) e, em seguida, o sueco Saman Ghodoss marcou nos acréscimos (90+4), aproveitando um ótimo passe do italiano Arturo Calabresi.

A melhor notícia da noite para o time local foi a volta de Florian Thauvin, que entrou no jogo faltando dez minutos no lugar de Payet, depois de seis meses afastado após ser operado por problemas no tornozelo direito.

É o segundo jogo seguido em casa em que o Olympique decepciona. Duas semanas atrás, contra o Nantes, o OM foi derrotado por 3 a 1.

Este jogo contra o modesto Amiens foi o primeiro para o Marselha desde sexta-feira, quando soube que a Uefa decidiu transferir seu caso para o Ministério Público por uma possível violação das regras do fair play financeiro, o que poderia levar a sanções ao clube por parte do órgão que dirige o futebol europeu.

-- Jogos da 28ª rodada da Ligue 1 francesa (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Olympique de Marselha - Amiens 2 - 2

Escrito por:

AFP