Publicado 06 de Março de 2020 - 19h57

Por AFP

O Valencia (7º) ficou apenas no empate em 1 a 1 em sua visita ao Alavés (11º) e com esse resultado não conseguiu subir na tabela rumo à "Zona da Champions", nesta sexta-feira no primeiro jogo da 27ª rodada da Liga espanhola.

Foi a última partida do Valencia antes de seu importante duelo de terça-feira, quando vai receber o Atalanta com portões fechados em Mestalla, com a difícil missão de reverter o resultado de 4 a 1 que sofreu no jogo de ida na Itália.

Na classificação da Liga, o Valencia está agora a três pontos da área da Liga dos Campeões, aberta pelo Getafe (4º), que recebe o Celta de Vigo (17º) no sábado e pode aumentar essa vantagem.

No primeiro tempo do jogo desta sexta-feira em Vitoria, o Valencia abriu o placar aos 34 minutos com uma falta cobrada pelo meia Dani Parejo.

O empate em Alavés aconteceu na segunda etapa (73), quando o meio-campo Edgar Méndez concluiu na área depois de receber um passe de seu companheiro Victor Laguardia.

Uma das imagens marcantes da partida foi protagonizada pelo atacante português Gonçalo Guedes, do Valencia, que sofreu uma pancada no queixo e ficou com a camisa manchada de sangue.

No sábado, o Barcelona tentará se recuperar de sua derrota no domingo passado no "superclássico", em uma partida no Camp Nou contra a Real Sociedad (6ª).

O Barça está um ponto atrás do líder, o Real Madrid, que visitará no domingo, no último jogo do fim de semana, o Betis (14º).

-- Jogos da 27ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Alavés - Valencia 1 - 1

Escrito por:

AFP