Publicado 06 de Março de 2020 - 17h47

Por AFP

O atacante inglês Dominic Calvert-Lewin assinou um novo contrato de cinco anos com o Everton, clube ao qual está agora vinculado até 2025, anunciaram os "Toffees" nesta sexta-feira.

Calvert-Lewin, de 22 anos, marcou 15 gols desde o início da temporada, levando em conta todas as competições, oito deles nas últimas dez rodadas do Campeonato Inglês, o que o coloca como o maior artilheiro da Premier League nesse período.

"Este é um dia de muito orgulho. Tem sido muito bom para mim desde o início no Everton e estou aproveitando todos os dias treinando e a cada minuto no campo", disse Calvert-Lewin ao site do clube.

"A reviravolta que tivemos desde dezembro é fantástica e temos a plena confiança em nós mesmos de que estamos de volta e podemos competir com os melhores", acrescentou o jogador, que veio do Sheffield United em 2016.

O jogador se mostrou ambicioso: "Queremos estar na Europa, nas principais competições. Significaria muito mais poder ganhar troféus aqui por causa da jornada que tenho vivido com o Everton e sua torcida".

"E com um homem como Carlo (Ancelotti) liderando o navio, fica mais fácil acreditar no processo", elogiou Calvert-Lewin.

O jogador se tornou uma peça-chave no esquema do técnico italiano Carlo Ancelotti e seu nome costuma ser cogitado para vestir a camisa da seleção inglesa, que sofre com desfalques de atacantes como Harry Kane, Marcus Rashford, Tammy Abraham e Raheem Sterling a menos de 100 dias do início da Eurocopa-2020.

hap/dr/aam

Escrito por:

AFP