Publicado 05 de Março de 2020 - 18h17

Por AFP

O duelo dos Borussias, Mönchengladbach (4º) contra o Dortmund (3º), no sábado é o destaque da 25ª rodada da Bundesliga, com o Bayern de Munique, líder com três pontos de vantagem sobre o Leizpig (2º), jogando domingo em casa contra o Augsburg (13º).

O Mönchengladbach, com 46 pontos, recebe o time auri-negro, que tem dois a mais, em uma partida entre duas equipes que vivem um bom momento. O Dortmund se prepara para seu jogo de volta nas oitavas da Liga dos Campeões, na quarta-feira no estádio do PSG, onde defenderá a vantagem de 2 a 1 obtida na ida.

Os adolescentes talentosos serão novamente fundamentais para o Borussia Dortmund: o artilheiro norueguês Erling Haaland, que aos 19 anos está quebrando todas as estatísticas em suas primeiras semanas na Bundesliga, e o inglês Jadon Sancho, da mesma idade, que marcou 14 gols e deu 15 assistências nesta temporada.

o jovem britânico inclusive está a ponto de bater um recorde. Desde que as assistências começaram a ser contabilizadas na Alemanha (1988/1989), nenhum jogador alcançou os 15 gols e os 15 passes decisivos.

Enquanto isso, a pergunta que se faz é: qual time poderá deter o Bayern do técnico Hansi Flick? O gigante da Baviera acumula uma sequência de 14 partidas sem derrotas, sendo que 13 delas foram vitórias, inclusive um 3-0 em Londres contra o Chelsea que praticamente colocou o time alemão nas quartas da Liga dos Campeões.

O principal problema para o treinador alemão é gerenciar seu luxuoso elenco: Lucas Hernandez, por exemplo, fundamental no título mundial francês em 2018 e contratado por 80 milhões de euros, foi para o banco de reservas depois de se recuperar de uma lesão, devido ao nível que a defesa atual tem mostrado.

Mesmo sem os atacantes Robert Lewandowski e Kingsley Coman, o Bayern é uma máquina de marcar gols, com 13 nos últimos três jogos da Bundesliga. Os alemães Serge Gnabry e Thomas Muller estão em ótima forma.

O Leipzig, que perdeu fôlego nas últimas semanas, tem um jogo complicado fora de casa contra o Wolfsburg (7º), que luta por uma vaga na Liga Europa e está invicto há sete jogos (cinco vitórias e dois empates).

-- Programação da 25ª rodada do Campeonato Alemão e classificação:

- Sexta-feira:

(13h00) Paderborn - Colônia

Escrito por:

AFP