Publicado 05 de Março de 2020 - 16h27

Por AFP

O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, visita o Betis no domingo, pela 27ª rodada, buscando aumentar sua pequena vantagem de um ponto de sobre o Barcelona, que no sábado recebe a Real Sociedad.

O time merengue enfrenta o Betis (14º), animado após vencer o Barça por 2 a 0 no último domingo no clássico espanhol, recuperando a liderança.

"Isso nos dá moral, com certeza", disse o técnico Zinedine Zidane, cuja equipe chegou ao jogo após a derrota por 2 a 1 em casa para o Manchester City na Liga dos Campeões na última quarta e a perda da liderança da Liga no fim de semana anterior.

Uma nova vitória permitirá que o time da capital se distancie no topo da tabela, especialmente se os catalães tropeçarem contra a Real Sociedad (6º), que luta para alcançar às posições da Liga dos Campeões.

A equipe do Barça precisa se recuperar do golpe sofrido no domingo no Santiago Bernabéu, para continuar perto ou, inclusive, recuperar a liderança da Liga. "Perdemos um jogo que eu não esperava perder", reconheceu o técnico do Barça, Quique Setién, no domingo, após o duelo com o Real Madrid.

"Eles cresceram e nos fomos atingidos, mas não afundamos", disse o zagueiro Gerard Piqué, lembrando que a temporada ainda não acabou.

O duelo, no entanto, voltou a lançar dúvidas sobre o jogo do Barça, muito dependente de Lionel Messi, que mal pôde aparecer diante do Real Madrid.

O capitão do Barcelona, que levantou dúvidas quanto à sua condição física no domingo, tem uma nova chance de brilhar à frente da equipe catalã.

Não será fácil para o Barça, que enfrenta uma Real Sociedad em momento ascendente, animada com sua classificação para a Copa do Rei na quarta-feira ao vencer por 1 a 0 o modesto Mirandés (2º).

O Atlético de Madrid (5º) recebe o Sevilla (3º) em um duelo de competidores pelas posições na Liga dos Campeões.

Escrito por:

AFP