Publicado 04 de Março de 2020 - 19h57

Por AFP

Com um gol de Sergio Agüero, o Manchester City avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra (FA Cup) ao vencer o Sheffield Wednesday, da segunda divisão, por 1 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa.

Em um duelo dominado pelos "Citizens", que mandaram duas bolas na trave (Nicolás Otamendi aos 32 minutos e Benjamin Mendy aos 50), Agüero decidiu com um chute de pé esquerdo dentro da área que o goleiro Joe Wildsmith não conseguiu defender (53).

Graças a esse gol do atacante argentino, o City, que conquistou a Copa da Liga no domingo passado, continua lutando para vencer o outro torneio da Inglaterra.

O Manchester City vai enfrentar na próxima fase o Newcastle, segundo o sorteio realizado na noite desta quarta.

Outra equipe que conseguiu a vaga foi o Leicester, que venceu o Birmingham (da 2ª divisão) por 1 a 0, com um gol do atacante português Ricardo Pereira na reta final da partida (82).

O jogador de 26 anos, revelado no Vitória de Guimarães, desviou de cabeça para o fundo das redes um cruzamento da direita de seu companheiro Mark Allbrighton.

Em outro duelo disputado nesta quarta-feira o Norwich eliminou o Tottenham nos pênaltis (3-2), depois de empatarem em 1 a 1 ao final dos 90 minutos regulamentares.

O belga Jan Vertonghen abriu o placar para os Spurs aos 13 minutos mas o atacante suíço Josip Drmic empatou no segundo tempo (78).

Nas penalidades, Erik Lamela, Troy Parrott e Gedson Fernandes não conseguiram converter para o Tottenham.

Essas equipes se juntam nas quartas de final às já classificadas, entre as quais se destaca o Chelsea, que na terça-feira eliminou o Liverpool ao vencer por 2 a 0, com gols do brasileiro Willian (13) e Ross Barkley (64).

Invictos até recentemente, os "Reds" sofreram três derrotas nos últimos quatro jogos. O time perdeu em Madri para o Atlético no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões (1-0), depois foi derrotado pelo Watford no domingo (3-0), perdendo a invencibilidade na Premier League, e sofreu esse outro revés na terça-feira.

Sua única vitória nesta período foi a virada de 3 a 2 contra o West Ham.

O Newcastle, que venceu por 3 a 2 o West Bromwich (2ª divisão) fora de casa com dois gols do paraguaio Miguel Almirón e o Sheffield United, que precisou da prorrogação para vencer o Reading (2ª) por 2 a 1, também se classificaram para as quartas de final.

Na segunda-feira, o Arsenal venceu o Portsmouth, da terceira divisão, por 2 a 0, e avançou.

Escrito por:

AFP