Publicado 04 de Março de 2020 - 16h47

Por AFP

Sem data definida para voltar aos campos, o centroavante inglês do Tottenham Harry Kane, lesionado seriamente na coxa desde o início do ano, garantiu nesta quarta-feira (4) que jogará a Eurocopa-2020 (12 de junho-12 de julho) pela Inglaterra.

"Na minha cabeça, tenho presença garantida na Euro. A não ser que aconteça algo de particularmente radical até a Euro, eu estarei lá", afirmou o jogador ao jornal ES Magazine.

"Eu ainda não voltei a treinar com a equipe principal, mas estou trabalhando duro na academia e estou cada vez mais forte", revelou o jogador, sem informar uma data exata para voltar a defender o Tottenham em campo.

"É uma questão de algumas semanas para que volte a jogar. Não quero tentar prever o jogo do meu retorno, mas espero que seja entre início e metade de abril", continuou Kane, que não joga desde 1º de janeiro.

O Tottenham, envolvido na briga pela classificação à próxima Liga dos Campeões, jogará fora de casa contra o Sheffield United no dia 4 de abril, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Há alguns dias, o português José Mourinho, técnico do Tottenham, comentou a possível volta de seu artilheiro, que também é o capitão da seleção inglesa, citando que o retorno poderia acontecer nas "três, quatro ou cinco últimas partidas na temporada".

A Inglaterra, que tem no ataque um de seus pontos fortes, vem sofrendo com uma série de lesões no ataque, com as recorrentes baixas de Kane, Marcus Rashford (Manchester United) e Tammy Abraham (Chelsea).

hap/cto/am

Escrito por:

AFP