Publicado 06 de Fevereiro de 2020 - 16h34

Por Adagoberto F. Baptista

Missa lembra os 100 anos de falecimento de Dom Nery

Da Agência Anhanguera

Fundado em janeiro de 1933, o Instituto Dom Nery fará uma celebração especial neste sábado (8). A partir das 9 horas, a comunidade celebra missa para lembrar o centenário de falecimento do primeiro bispo de Campinas, João Batista Correia Nery, que se transformou no patrono da entidade. A missa será celebrada na própria sede do Instituto - na Avenida Paulo Almeida Nogueira, 240, no bairro do Taquaral - pelo pároco Adriano Brolesi, da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

O Instituto Dom Nery atende hoje um grupo de 210 crianças de 2 a 5 anos, que permanece na creche num serviço de assistência em tempo integral. As crianças chegam pouco antes das 7h30 e só são retirados pelos pais às 17h.

“Neste período, recebem café da manhã, almoço, lance da tarde e jantar, sempre cuidados por profissionais”, explica Walquirio Cavedini, que atua no Instituto.

O nome do Instituto de Menores Dom Nery foi conferido em Assembléia Geral realizada em 22 de janeiro de 1975. Em 2004, o nome da entidade foi alterado de Instituto de Menores Dom Nery para Instituto Dom Nery, em razão da mudança de atendimento da faixa etária.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista