Publicado 06 de Fevereiro de 2020 - 16h10

Por Adagoberto F. Baptista

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

Agentes do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) desmantelaram na manhã desta quinta-feira (6), uma quadrilha que ataca comércios na região de Piracicaba. Quatro homens foram presos em Americana, após assaltarem uma padaria em Piracicaba, no último dia 2. Os policiais chegaram a um deles ao pesquisarem a placa do carro usado na ação. Dois dos presos aparecem nas imagens. Os outros dois foram pegos com armas e drogas, sendo um deles detido na casa do suspeito que estava com o carro.

Além de comércio de Piracicaba, os criminosos também agiram em Charqueada. De acordo com o tenente do Baep, Francisco Wohnroth, um dos quatro suspeitos detidos já era procurado da Justiça por roubo e outro tem participação em explosão de caixas eletrônicos. Apenas um deles não tinha passagens pela polícia.

Um dos crimes que a quadrilha é suspeita de ter participação foi o roubo a uma padaria do bairro Nova América, em Piracicaba. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens é possível ver homens no caixa, rendendo os funcionários. Além de pegar o dinheiro do estabelecimento, eles também renderam clientes e levaram pertences deles. Em seguida, eles aparecem fugindo.

Para as ações, os criminosos usavam o próprio carro. Uma das características dos criminosos é que no ataque, eles simulam ser clientes e agem quando fingem que vão pagar. Na casa de um dos suspeitos, no bairro Mathiense, a polícia achou mais de 300 pinos de cocaína, prontos para serem comercializados. Na casa de outro suspeito, no Parque Liberdade, todos em Americana, os agentes apreenderam um revólver calibre 32.

Os quatro foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, onde a ocorrência foi apresentada. Eles ficaram presos por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista