Publicado 06 de Fevereiro de 2020 - 5h30

Um casal de Hortolândia viveu 20 minutos de terror, na noite da última terça-feira, durante um assalto na casa deles, na Vila Real Continuação. Três criminosos armados invadiram o imóvel quando as vítimas jantavam e exigiram dinheiro. Como não havia, os ladrões deitaram as vítimas no chão e amarram os braços delas.

Eles fugiram no carro do casal, um Honda City com eletroeletrônicos, roupas e acessórios das vítimas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu apreender um adolescente de 17 anos quando ele e um comparsa dispensavam o carro.

O menor vestia uma camisa e usava o relógio da vítima. De acordo com a PM, os criminosos invadiram a casa do casal pulando o muro e depois abordaram o homem.

As vítimas foram mantidas no interior da casa, sob a mira de duas armas longas, que depois a polícia descobriu que eram espingardas calibre 20, e uma pequena, que era um simulacro de pistola.

Os criminosos fizeram um limpa na casa e colocou os objetos no carro do casal, que foi usado na fuga. Pelo celular de uma

das vítimas, os policiais conseguiram rastrear os criminosos.

O veículo foi achado no bairro vizinho, já sem os objetos roubados. O adolescente dirigia o veículo e foi detido ainda no carro. Já o comparsa, pulou muros e telhados e conseguiu escapar. O adolescente foi apresentado na Vara da Infância e Juventude.

O casal não ficou ferido e todo o material roubado da casa foi recuperado, já que o menor levou os policiais até o imóvel onde haviam feito a descarga. Duas das três armas – espingarda e o simulacro - foram apreendidas.

(AR/AAN)