Publicado 05 de Fevereiro de 2020 - 12h12

Por Carlos Rodrigues

Zagueiro Vitor Mendes, de 20 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG

Divulgação

Zagueiro Vitor Mendes, de 20 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG

O Guarani vai anunciar nos próximos dias mais uma contratação para a disputa do Campeonato Paulista. O nome da vez é o zagueiro Vitor Mendes, de 20 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG. O jogador já foi liberado pelo Galo e deve desembarcar ainda hoje em Campinas para a realização dos exames médicos. Caso seja aprovado, assina contrato até o final do Estadual, mas existe a possibilidade de prorrogação para a Série B do Brasileiro.

Nascido em Belém, Vitor Mendes iniciou a carreira nas categorias de base da Inter de Limeira, mas logo foi para o Santos, onde atuou pelas categorias sub-17 e sub-20. Cedido ao Atlético-MG no ano passado, disputou 37 partidas pela equipe júnior em 2019, mas não estreou no time profissional. No final da temporada, o clube mineiro exerceu a possibilidade de compra por R$ 400 mil e ficou com os direitos federativos do defensor.

Para 2020, havia a ideia de que o jogador fosse aproveitado na equipe de transição do Atlético, mas o Guarani entrou em contato e conseguiu o empréstimo do jogador, que é visto como uma das grandes promessas do Galo. No Bugre, a expectativa é de que ele ganhe mais rodagem.

Para o Guarani, a negociação faz com que uma das carências do elenco seja sanada. Desde a saída de Ednei às vésperas do início do Paulistão, o departamento de futebol buscava um zagueiro no mercado. A ideia inicial era um atleta mais experiente, mas a limitação de recursos financeiros fez o clube ter que recorrer a outra alternativa. Além disso, o bom início de campeonato diminuiu a urgência, principalmente pelo desempenho de Romércio e Bruno Silva, que se consolidaram como titulares, enquanto Leandro Almeida é o reserva imediato.

Com a chegada de Vitor Mendes, o Bugre já tem 22 dos 26 nomes a que tem direito na lista principal do Paulistão. Para as quatro vagas restantes, o clube ainda pode inscrever o volante Ricardinho e tenta a chegada de outro meia. Dois lugares ficam abertos para eventuais necessidades.

Escrito por:

Carlos Rodrigues