Publicado 05 de Fevereiro de 2020 - 12h53

Por Da Agência Anhanguera

Gaia Girace e Margherita Mazzuco dão vida às amigas Lila e Elena: Segundo volume aborda as novas experiências das meninas inseparáveis

Divulgação

Gaia Girace e Margherita Mazzuco dão vida às amigas Lila e Elena: Segundo volume aborda as novas experiências das meninas inseparáveis

A série A Amiga Genial: História do Novo Sobrenome chega às telas da HBO e HBO GO na segunda-feira, dia 16 de março, às 23hs. Com oito episódios, a série retoma a história a partir do final da primeira temporada, quando Lila, recém-casada com Stefano Carracci, e Elena, estudante exemplar, chegam a um momento de questionamento sobre o futuro de suas vidas. A série é baseada no segundo livro da tetralogia de Elena Ferrante, História do Novo Sobrenome.

Lila e Elena, agora com dezesseis anos, sentem ter entrado em um beco sem saída. Ao assumir o sobrenome do marido, Lila tem a impressão de ter perdido a sua identidade. Já Elena continua estudando, mas durante o casamento de Lila se dá conta que não é feliz nem dentro nem fora de Nápoles, cidade onde cresceu. Agora, durante uma visita a Ischia, as duas jovens se encontram com um conhecido da infância, Nino Sarratore, estudante universitário com grandes aspirações.

Este encontro casual mudará para sempre a natureza da relação entre as amigas, projetando-as na direção de dois mundos completamente diferentes: Lila se torna uma talentosa assistente de vendas em uma elegante loja de sapatos do centro de Nápoles, de propriedade da poderosa família Solara; enquanto Elena continua obcecada por seus estudos e se prepara para deixar a cidade rumo à Universidade de Pisa.

Os eventos de A Amiga Genial: História do Novo Sobrenome transportam os espectadores à Itália dos anos 1960, em que Elena e Lila lutam para encontrar seus destinos enquanto seus mundos se expandem e elas são forçadas a lidar com problemas complexos da vida adulta, como romance, decepção, sucesso e traição.

Filmada na Itália e falada em italiano e em dialeto napolitano, a série conta mais uma vez com a direção de Saverio Costanzo para dirigir o elenco encabeçado por Margherita Mazzucco (Elena) e Gaia Girace (Lila). A direção do quarto e quinto episódio é de Alice Rohrwacher.

A Amiga Genial: História do Novo Sobrenome é produzida por Lorenzo Mieli, Mario Gianani para The Apartment e Wildside, ambos de Fremantle, e por Domenico Procacci para Fandango, em colaboração com Rai Fiction e HBO Entertainment, e em co-produção com Mowe e Umedia. São produtores Lorenzo Mieli, Mario Gianani, Domenico Procacci, Paolo Sorrentino, Jennifer Schuur, Elena Recchia e Guido De Laurentiis.

A primeira temporada de A Amiga Genial está disponível na HBO GO.

SOBRE HBO LATIN AMERICA

HBO Latin America é a rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, MAX, MAX Prime, MAX UP e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®. HBO Latin America é uma joint venture entre Home Box Office, Inc. (subsidiária da Warner Media, LLC) e Ole Communications, Inc.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera