Publicado 07 de Fevereiro de 2020 - 9h57

Por Gilson Rei

Boa comida e cervejas artesanais estão entre as opções do Festival

Cedoc/RAC

Boa comida e cervejas artesanais estão entre as opções do Festival

De hoje até domingo, Campinas receberá o 1º Festival de Verão na Lagoa do Taquaral. O evento contará com exposição de carros clássicos e muitas opções gastronômicas, incluindo food truck, stands de hambúrgueres, cervejas artesanais e feira de alimentos. A entrada é 1kg de alimento não perecível para doação às instituições sociais da cidade.

O Festival de Verão terá como atrações principais a oferta de mais de 70 rótulos de cervejas artesanais e o 1º Encontro anual de Carros Clássicos, com mais de 300 exemplares produzidos antes dos anos 80. O evento contará ainda com shows ao vivo e brinquedos infláveis, incluindo um tobogã com 12 metros de altura.

O festival terá mais de 30 opções de food trucks e stands gastronômicos com opções de hambúrgueres gourmets, lanches, porções variadas e até pastéis coloridos. Os mestres churrasqueiros irão preparar cortes nobres com técnicas do churrasco Texano e Argentino. Entre as delícias, Costela no fogo de chão, Pork Ribs, Pulled pork, Brisket, Porco no Rolete, Linguiça Artesanal e Costela no Bafo.

Marcelo Campos, organizador do evento, destacou que o objetivo é reunir pessoas de todas as faixas etárias e famílias. “Traremos uma enorme exposição de carros clássicos para que avôs, pais e filhos possam conhecer e relembrar carros que marcaram gerações; as crianças poderão brincar e se divertir em diversos brinquedos e toda a família irá curtir os shows ao vivo e as delícias gastronômicas”, comentou.

SERVIÇO

Dias: De hoje a domingo

Horários: Hoje, das 17h às 22h; Amanhã e Domingo das 10h às 22h.

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Local: Lagoa do Taquaral, portões de 5 a 7

Escrito por:

Gilson Rei