Publicado 29 de Fevereiro de 2020 - 21h26

Por AFP

A Lazio se tornou provisoriamente o novo líder da Serie A italiana, graças à sua vitória por 2 a 0 no estádio Olímpico de Roma sobre o Bologna (10º), neste sábado, em uma 26ª rodada que teve cinco jogos adiados devido à epidemia do coronavírus.

Um deles foi o duelo da Juventus, que havia começado o fim de semana como líder, e a Inter de Milão, terceira colocada. Esse jogo, que seria disputado no domingo, foi adiado para 13 de maio.

O espanhol Luis Alberto Romero (aos 18 minutos) e o argentino Joaquín Correa (aos 21) marcaram os gols da vitória da Lazio.

Dois gols do Bologna no segundo tempo foram anulados após a revisão do VAR.

A Lazio vai começar a semana na liderança. Agora o time da capital tem 52 pontos, dois a mais que a Juventus, que é vice, com uma partida a menos. A Inter (3º) está a oito pontos do novo líder.

Os "nerazzurri", é claro, disputaram dois jogos a menos que a Lazio.

É a quarta vitória consecutiva da Lazio na Serie A, onde o time está fazendo uma ótima temporada que lhe permite sonhar com um título nacional que não conquista desde 2000.

A partida Udinese-Fiorentina, que seria disputada neste sábado, faz parte dos cinco duelos adiados devido à epidemia de coronavírus.

Já a outra partida do dia confirmou a melhora do Napoli (6º), que derrotou o Torino (15º) por 2 a 1 em casa, no estádio San Paolo, onde na terça-feira conseguiu empatar em 1 a 1 com o Barcelona pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O zagueiro grego Kostas Manolas (19) e o argentino Giovanni Di Lorenzo (82) foram os autores dos gols da equipe comandada pelo técnico Gennaro Gattuso. O ala Simone Edera descontou para o time de Turim nos acréscimos (90+1).

Com esse resultado os napolitanos conquistaram sua terceira vitória seguida na Serie A, uma sequência positiva que permitiu à equipe do sul da Itália subir posições na tabela.

-- Jogos da 26ª rodada da Serie A (horário de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Escrito por:

AFP