Publicado 07 de Fevereiro de 2020 - 10h13

Por AFP

O Arsenal, 10º colocado, segue sem conseguir entrar na briga pela classificação à próxima Liga dos Campeões após empatar sem gol com o Burnley, neste domingo pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Os Gunners começaram 2020 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United no dia de Ano Novo, mas, desde então, empataram todas as partidas na Premier League, contra Crystal Palace (1-1), Sheffield United (1-1), Chelsea (2-2) e agora diante do Burnley (0-0).

De positivo, o time comandado pelo técnico espanhol Mikel Arteta conseguiu superar duas fases na Copa da Inglaterra neste período, com vitórias sobre Leeds e Bournemouth.

Mas, na Premier League, os londrinos seguem penando, estando a 10 pontos de distância do Chelsea, quarto colocado e última equipe na zona Champions.

O empate com o Burnley pode até ser considerado um bom resultado para o Arsenal, levando em consideração o que foi o jogo, já que Jay Rodríguez teve a melhor oportunidade de marcar da partida aos 33 minutos do segundo tempo, acertando o travessão do Arsenal. No mesmo lance, a bola ainda quicou encima da linha do gol antes da zaga dos Gunners afastar o perigo.

O Burnley é o 11º colocado e tem os mesmos 31 pontos que o Arsenal na tabela.

Na última partida deste domingo e da rodada, o Manchester City (2º) visita o Tottenham (8º).

Antes desta partida, o City tem 22 pontos de desvantagem em relação ao Liverpool, que no sábado goleou por 4 a 0 o Southampton (13º).

-- Resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Leicester - Chelsea 2 - 2

Crystal Palace - Sheffield United 0 - 1

Liverpool - Southampton 4 - 0

Escrito por:

AFP