Publicado 07 de Fevereiro de 2020 - 10h12

Por AFP

O Manchester City foi derrotado por 2 a 0 fora de casa pelo Tottenham, neste domingo pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, e se afastou a impressionantes 22 pontos do líder Liverpool, que já abriu contagem regressiva para comemorar um título inglês que não conquista desde 1990.

O Liverpool saiu mais forte da rodada deste fim de semana da Premier League, abrindo vantagem ainda maior sobre seus principais perseguidores, já que que o Leicester (3º) havia empatado em 2 a 2 no sábado com o Chelsea (4º) e se distanciou a 24 pontos do primeiro lugar.

Com 24 vitórias e um empate em 25 jogos nesta temporada, a única dúvida em relação aos Reds é em que rodada poderão matematicamente erguer o troféu.

Na última partida do dia, o Manchester City, atual campeão inglês, não resistiu à pressão na casa do Tottenham.

Ilkay Gundogan desperdiçou um pênalti para os Citizens no primeiro tempo e, após a expulsão de Oleksandr Zinchenko aos 15 minutos da segunda etapa, a vida dos comandados de Pep Guardiola ficou muito complicada.

Com um jogador a mais em campo, o Tottenham pressionou e ficou em vantagem no placar graças ao gol do holandês Steven Bergwijn (63"), contratado na última semana. Pouco depois, o coreano Son Heung-min (71") selou a vitória dos Spurs.

Com a vitória, o Tottenham assumiu a quinta colocação na tabela e se aproximou a quatro pontos do Chelsea, quarto colocado e último integrante da zona de classificação para a Champions.

-- Resultados da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Leicester - Chelsea 2 - 2

Crystal Palace - Sheffield United 0 - 1

Liverpool - Southampton 4 - 0

West Ham - Brighton 3 - 3

Escrito por:

AFP