Publicado 07 de Fevereiro de 2020 - 10h00

Por AFP

O atacante Marco Reus, "vítima de uma lesão muscular" que o deixará longe dos gramados por pelo menos um mês, não poderá defender o Borussia Dortmund no duelo de ida contra o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em 18 de fevereiro, informou nesta quarta-feira (5) o clube alemão.

Lesionado na terça-feira (4) durante a eliminação do Borussia na Copa da Alemanha pelo Werder Bremen, o jogador de 30 anos "poderá voltar aos treinos em cerca de 4 semanas", continuou o clube de Dortmund em sua conta no Twitter.

Para o duelo de ida contra o PSG, o Borussia não poderá contar com um de seus principais talentos ofensivos. Nesta temporada, Reus marcou onze gols e deu seis assistências no Campeonato Alemão.

A presença de Reus também é dúvida para o jogo de volta, previsto para 11 de março no Parque dos Príncipes.

Sem Reus, o Borussia Dortmund terá que apostar ainda mais em sua nova contratação, o atacante norueguês Erling Haaland, de apenas 19 anos e autor de oito gols em quatro jogos pelo novo clube.

Do lado francês, Neymar foi poupado do duelo de terça-feira (4) do PSG contra o Nantes (2-1), pela Ligue 1, devido a dores na região da costela, mas tem presença garantida no jogo de ida contra o Borussia Dortmund. As outras estrelas do ataque parisiense, Kylian Mbappé, Angel Di Maria e Mauro Icardi, também estão disponíveis.

As dúvidas do PSG estão mais concentradas na defesa, que no momento não pode contar com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, além do lateral espanhol Juan Bernat.

jta-ama/jed/bpa/am

Escrito por:

AFP