Publicado 07 de Fevereiro de 2020 - 9h44

Por AFP

Dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo (40", 80") e um de Matthijs de Ligt nos acréscimos deram à Juventus a vitória por 3 a 0 sobre a Fiorentina, neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, na qual a Lazio assumiu provisoriamente o segundo lugar.

A equipe romana, que ainda tem um jogo adiado a disputar, goleou por 5 a 1 o lanterninha SPAL, com direito a dois gols cada do equatoriano Felipe Caicedo e de Ciro Immobile, e chegou aos 49 pontos, cinco a menos que a Juve e um a mais que a Inter de Milão, que fecha a rodada neste domingo encarrando a Udinese (15ª).

Com os dois gols marcados neste domingo, Cristiano Ronaldo encadeou uma 9ª partida seguida tendo balançado as redes pelo menos uma vez na Serie A, igualando o recorde de 2005 do francês David Trezeguet.

Neste período, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro marcou 14 gols, somando 19 na Serie A nesta temporada. Desde que trocou o Real Madrid pela Juventus em 2018, já são 50 gols em 70 jogos pela equipe de Turim.

Em outras partidas deste domingo, a Atalanta (4ª) tropeçou ao empatar em 2 a 2 com o Genoa (18º), mas o pontinho somado valeu ao time de Bérgamo entrar na zona de classificação para a Champions, enquanto o Milan (8º) empatou em 1 a 1 com o Hellas Verona (9º).

-- Resultados da 22ª do Campeonato Italiano:

- Sábado:

Bologna - Brescia 2 - 1

Cagliari - Parma 2 - 2

Sassuolo - Roma 4 - 2

- Domingo:

Juventus - Fiorentina 3 - 0

Escrito por:

AFP