Publicado 20 de Janeiro de 2020 - 16h59

Por Adagoberto F. Baptista

Policia decobre "drive-thru" de drogas

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Campinas desmantelou nesta segunda-feira (20) um drive-thru para drogas. O local funcionava em uma ocupação, no Jardim Satélite. Um casal foi preso em flagrante. Após a prisão dos suspeitos, os policiais chegaram a um outro homem, que estava em um ponto de tráfico no Jardim Itajaí e que havia comprado droga do drive thru.

A localização do drive aconteceu depois que os policiais civis prenderam na última sexta-feira dois suspeitos de traficar drogas no Projeto Uruguai. Os agentes descobriram que existia um depósito de entorpecente que servia de entreposto para traficantes. Os policiais conseguiram encontrar o local e passaram a monitorá-lo para descobrirem o seu funcionamento. Eles acamparam nas proximidades e descobriram que os compradores só tinham acesso ao depósito com indicação. Para acessar, os compradores precisavam se identificar e fazer o pagamento antecipado. A droga era escondida sobre uma laje. “Para não ter muito prejuízo, os traficantes compram pequenas quantidades e usam do entreposto, o drive thru, para fornecimento rápido”, comentou o delegado Sandro Jonasson.

De acordo com o delegado, a mulher tinha a função de identificar os compradores e de também fazer o acerto financeiro da venda. Após isso, ela indicava a pessoa com quem o comprador pegaria a mercadoria ilícita, que seria o marido dela. “Como trabalhavam separados, esperamos o momento de eles estarem juntos”, contou Jonasson.

Foram apreendidos 547 porções de drogas variadas, embaladas.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista