Publicado 19 de Janeiro de 2020 - 12h07

Por Gustavo Magnusson

O zagueiro Wellington Carvalho marcou o gol da Ponte Preta na vitória por 1 a 0 em Bragança Paulista

Luiz Guilherme Martins/Ponte Press

O zagueiro Wellington Carvalho marcou o gol da Ponte Preta na vitória por 1 a 0 em Bragança Paulista

Em seu último dia de pré-temporada na cidade de Bragança Paulista, a Ponte Preta venceu ontem o Capivariano por 1 a 0 como parte da preparação para a disputa do Campeonato Paulista, que começa nesta semana. O único gol do jogo-treino aconteceu no primeiro tempo e foi marcado de cabeça pelo zagueiro Wellington Carvalho, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni. A partida foi acompanhada de perto por cerca de 30 torcedores associados do clube, além de alguns membros de torcida organizada.

O técnico Gilson Kleina iniciou a partida com o goleiro Ygor Vinhas como titular e a defesa formada pelo lateral-direito Jeferson, pelos zagueiros Wellington Carvalho e Henrique Trevisan e pelo lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni. A proteção do meio-campo ficou a cargo dos volantes Dawhan e Bruno Reis. O quarteto ofensivo inicialmente escalado foi o meia João Paulo e os atacantes Apodi, Alisson Safira e Bruno Rodrigues — todos jogadores contratados após o fim da Série B.

O atacante Roger e o volante Vander foram poupados da atividade, enquanto o zagueiro Cléber Reis e o jovem meia senegalês Papa Diene Faye, que não haviam participado do jogo-treino contra o Desportivo Brasil, desta vez foram utilizados no segundo tempo. A etapa complementar também marcou a utilização do zagueiro Alisson, do lateral-direito Matheus Alexandre, do lateral-esquerdo Yuri, além dos volantes Danrley e Camilo. Na linha de frente, Papa Faye teve a companhia do meia Vinicius Zanocelo e dos atacantes Felipe Saraiva e Mateus Anderson.

Depois de um período de 11 dias fora de Campinas, a Ponte Preta já está de volta. A Macaca estreia no Campeonato Paulista na quinta-feira, contra o Santo André, às 19h, no Majestoso.

Escrito por:

Gustavo Magnusson