Publicado 19 de Janeiro de 2020 - 12h03

Por Carlos Rodrigues

O Guarani testou a equipe titular que deve entrar em campo contra a Inter, quarta, na estreia do Paulistão

David Oliveira/Guarani FC

O Guarani testou a equipe titular que deve entrar em campo contra a Inter, quarta, na estreia do Paulistão

O Guarani venceu o jogo-treino contra o Velo Clube por 1 a 0, ontem, no Brinco de Ouro, no último teste do time antes da estreia no Campeonato Paulista. Às vésperas do início da competição, o técnico Thiago Carpini testou a equipe titular que deve enfrentar a Inter de Limeira na quarta-feira e o Bugre fez o único gol no início do segundo tempo com o meia Lucas Crispim, após passe de Junior Todinho.

A equipe que iniciou o jogo-treino foi formada por Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Bruno Sávio e Junior Todinho. A principal surpresa em relação às escalações anteriores foi a presença de Bruno Sávio no lugar de Rafael Costa. Como a atividade foi realizada com portões fechados, não foi possível ver a distribuição tática do time, mas uma das ideias do treinador bugrino era contar com variações de esquema, como o 4-4-2 e o 4-3-3, observados durante a pré-temporada.

Outra preocupação da comissão técnica foi dar mais minutagem aos atletas. Se nos jogos-treino anteriores os titulares jogaram 45 minutos (contra o Red Bull Bragantino) e 60 minutos (contra a Portuguesa), ontem alguns jogadores atuaram por pelo menos 70 minutos, enquanto outros permaneceram no campo durante toda a atividade. Entraram no decorrer do confronto o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Marcelo e Eduardo Person, e os atacantes Rafael Costa e Alemão.

"Foi um período de preparação muito produtivo. Fizemos três jogos-treino, pudemos diversificar as equipes e sentir o que podemos esperar dos atletas em relação aos conceitos e ideias de jogo. Temos muito a evoluir, mas vejo que temos uma equipe preparada", disse Thiago Carpini.

Escrito por:

Carlos Rodrigues