Publicado 21 de Janeiro de 2020 - 9h29

Por Daniel de Camargo

Garoto de 9 anos morre atropelado no Santana

Divulgação

Garoto de 9 anos morre atropelado no Santana

Um menino de 9 anos, B.M.C.F., morador da Vila Nogueira, morreu após ser atropelado por volta das 22h30 do último domingo, na Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascente Burnier (SPA 135/065), no Jardim Santana, em Campinas. O acidente ocorreu perto da Avenida Júlio Prestes e, segundo testemunhas, a motorista não exibia sinais de uso de bebidas alcoólicas ou entorpecentes. A vítima brincava com outras crianças na Praça Arautos da Paz. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando os policiais militares chegaram no local, encontraram a criança sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito. “A motorista, uma estudante de 20 anos, foi quem acionou o atendimento, continuando no local e prestando socorro à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar”, informa a nota.

De acordo com o depoimento da condutora do veículo e de testemunhas que estavam nas proximidades, ela conduzia seu automóvel em direção à Rodovia Dom Pedro I (SP-065), quando a criança surgiu inesperadamente, após pular o canteiro central. A motorista não conseguiu frear o veículo a tempo e atingiu o garoto.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência, informou a Pasta, foi registrado como homicídio culposo - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor no plantão do 1º Distrito Policial (DP) de Campinas, no Centro. O caso, entretanto, será encaminhado ao 4º DP, no Taquaral, para continuidade nas investigações. O menino foi sepultado ontem, às 15h30, no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

Escrito por:

Daniel de Camargo