Publicado 06 de Dezembro de 2019 - 17h20

Por Adagoberto F. Baptista

Festa da padroeira prevê missas e procissão

Da Agência Anhanguera

A arquidiocese de Campinas preparou uma série de atividades neste domingo, para as celebrações e homenagens da Imaculada Conceição, a santa padroeira da cidade. Esta é para a Igreja Católica, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria Santíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese, da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.

Para celebrar este dia de festa, a arquidiocese prevê missa às 7h e a Missa Solene, presidida por Dom João Inácio Müller, às 09h30. Às 18h haverá a Procissão Luminosa que sairá da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Por fim, às 19h deveerá ser celebrada a Missa na Catedral Metropolitana, com expectativa de atrair um grande número de fiéis.

A TV Século 21 e a Rádio Brasil Campinas transmitirão ao vivo a Missa Solene da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, às 9h30, que será presidida por Dom João Inácio Müller.

Padroeira da cidade de Campinas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem manchas, pura e casta, preservada por Deus desde sua infância para receber seu Filho.

Segundo os dogmas cristãos, Nossa Senhora viveu longe dos pecados e por isso ascendeu aos céus e está ao lado de Jesus Cristo para interceder pelos que a chamam.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista