Publicado 06 de Dezembro de 2019 - 15h09

Por Adagoberto F. Baptista

Majestoso recebe finais do futebol amador

O estádio Moisés Lucarelli recebe amanhã as finais do 13º Campeonato de Futebol Amador de Campinas. A primeira decisão, válida pela Série Prata, será realizada entre as equipes do Águia Futebol Clube e do Oziel Futebol Clube. O jogo acontecerá a partir das 08h30. Em seguida, com início previsto para as 11h, o título principal da Série Ouro será disputado pelos times do Granada Futebol Clube e do Esporte Clube Pureza - equipe da região dos DICs que protagonizou uma grande reviravolta nas semi-finais, quando estava perdendo por 2 a 0 para a Sociedade Esportiva Unce, mas empatou no segundo tempo e venceu nos pênaltis por 3 a 1. Cada equipe chega à grande decisão após 10 jogos disputados. A campanha geral do Granada na competição é de 9 vitórias e um empate, enquanto a do Pureza é de 6 vitórias e 4 empates.

As duas finais serão realizadas com portões abertos ao público. Será a segunda vez neste ano que o estádio Moisés Lucarelli recebe jogos do Campeonato de Futebol Amador de Campinas. No último fim de semana, o estádio abriu as portas para as semi-finais da Série Ouro. “A prefeitura nos solicitou e fizemos uma parceria para que as partidas fossem no estádio. Incentivar o esporte é muito importante e sempre ajudaremos no que pudermos", afirmou o presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

"A Prefeitura participa ativamente e investe recursos do FADA (Fundo Desporto Amador) para tornar o futebol amador de Campinas o maior evento esportivo do interior. Neste domingo estamos esperando um público em torno de 5 mil pessoas", afirmou o diretor de Futebol Amador da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, José Ribeiro do Prado Neto.

A final da Série Ouro entre Granada e Pureza será transmitida pela TV Câmara Campinas, pela Rede Família e também pelo canal de Internet Esportes On Line. (Gustavo Magnusson/Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista