Publicado 04 de Dezembro de 2019 - 16h49

Por Adagoberto F. Baptista

O Vera Cruz Campinas visita hoje o Santo André, às 19h30, no Ginásio Municipal Laís Elena Aranha da Silva, pela abertura das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.

Para o confronto no ABC Paulista, o técnico do Vera Cruz, Élcio Roca Ortiz, só não terá à disposição a armadora Ana Thais, com entorse no tornozelo. A tendência, no entanto, é que ela esteja liberada para domingo, quando acontece o segundo jogo, às 16h, no Ginásio Paineiras, em Campinas, com entrada gratuita. Caso haja a necessidade de um terceiro jogo, ele será realizado na terça-feira que vem, novamente no Paineiras.

Cestinha da fase inicial com 163 pontos, a ala Patty, do Vera Cruz, acredita em duelos de bastante equilíbrio. "As partidas contra Santo André nunca são fáceis, sempre tem muita disputa e são definidas por detalhes. Tivemos um bom período para treinar e chegamos prontas para dar o nosso melhor em quadra", disse a camisa 7. "Fico feliz por ter sido a cestinha e mais feliz ainda por estar ajudando o Vera Cruz porque conseguir a vitória é o que realmente importa, independentemente de quem marcou mais pontos no time",

Vera Cruz e Santo André já se enfrentaram duas vezes no atual Campeonato Paulista. No primeiro turno, em Campinas, os visitantes venceram por 58 a 53. Já no segundo, em Santo André, quem se deu melhor foi o Vera Cruz, que venceu por 64 a 62. A equipe campineira é a detentora da segunda melhor campanha da primeira fase da competição, com 16 pontos.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista