Publicado 04 de Dezembro de 2019 - 15h00

Por Adagoberto F. Baptista

Gustavo Magnusson

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O jovem meia da Ponte Preta Vinícius Zanocelo, de 18 anos, marcou ontem o gol da vitória da seleção brasileira sub-20 por 1 a 0 sobre a Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Esta foi a segunda vitória do Brasil no torneio triangular sul-americano que terminou com a seleção comandada pelo técnico André Jardine campeã. No último domingo, o Brasil já havia batido a seleção peruana por 2 a 1, com gols de Julimar (Criciúma) e Yuri Alberto (Santos). A competição serviu como preparação para as eliminatórias para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA de 2021, que acontecerá na Indonésia.

O gol de Vinícius Zanocelo contra a Colômbia foi marcado no segundo tempo após o meia sair do banco de reservas. Ele recebeu na entrada da área e soltou a bomba com a perna direita no ângulo. “Chutar forte de fora da área é uma característica minha, então quando a bola sobrou não tive dúvidas. Mas independentemente do gol, parabenizo o nosso grupo, fizemos uma semana maravilhosa, um trabalho muito bem feito. O grupo mereceu as duas vitórias, tanto a de hoje quanto os 2 a 1 contra o Peru”, disse Zanocelo.

Neste ano de 2019, Vinicius Zanocelo foi aproveitado em 3 jogos do Campeonato Paulista, onde marcou o segundo gol do empate por 2 a 2 com o Oeste, nos acréscimos do segundo tempo, em Barueri. Na Série B, Zanocelo atuou somente na derrota por 3 a 1 para o Figueirense, no Moisés Lucarelli, já na reta final da competição. A expectativa é que Vinícius Zanocelo ganhe mais espaço no ano que vem, quando vai realizar a pré-temporada junto ao time principal da Ponte Preta.

Escrito por:

Adagoberto F. Baptista