Publicado 08 de Dezembro de 2019 - 5h30

O Programa Campinas Empreendedora estará com o atendimento do Sebrae Móvel no Jardim Santa Lúcia a partir de amanhã, com objetivo de orientar quem já é empreendedor ou deseja investir em seu próprio negócio. Na quinta-feira, dia 12, o Programa também oferecerá cursos gratuitos na Vila União.

O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel será realizado até quinta-feira, das 9h às 17h, na Praça do Pastel do Jardim Santa Lúcia (Avenida Carlos Lacerda, próximo ao nº 693). O Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender.

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, com o Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa é um fomento ao empreendedorismo, inovação e competitividade.

Já os cursos de capacitação serão realizados na quinta-feira no Centro de Referência da Juventude, na Vila União (Rua Duolina Leone Tornieux, s/nº). Às 9h, acontece o curso de "Formalização de empresas", que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado.

Às 14h será a vez do curso “Fluxo de Caixa”, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira. Com vagas são limitadas. As inscrições antecipadas para os cursos devem ser feitas pelo telefone (19) 2116-0830 ou diretamente no Sebrae Móvel.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de 150 cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa — empreendedora.campinas.sp.gov.br. (Da Agência Anhanguera)