Publicado 07 de Dezembro de 2019 - 15h16

Por Divulgação

O Vera Cruz Basquete entra em quadra neste domingo (8) tentando se reabilitar nas semifinais do Campeonato Paulista

Jorge Almajones Bevilacqua/Santo André/Divulgação

O Vera Cruz Basquete entra em quadra neste domingo (8) tentando se reabilitar nas semifinais do Campeonato Paulista

O Vera Cruz Basquete entra em quadra neste domingo (8) tentando se reabilitar nas semifinais do Campeonato Paulista. Após perder a primeira partida, as meninas de Campinas recebem o Santo André às 16h, no Ginásio Paineiras, com entrada gratuita. Para se manter vivo na competição, a equipe precisa conseguir a vitória e forçar o terceiro jogo, marcado para a terça-feira (10).

No duelo deste domingo, o técnico Élcio poderá contar com todo o elenco. Recuperada de um entorse no tornozelo, a armadora Ana Thaís deve ficar como opção. Ala e capitã do do Vera Cruz, Jeanne acredita que é possível reverter o resultado negativo do embate inicial. "Precisamos jogar com muita inteligência, porque nossa equipe tem qualidade para conseguir a vitória, isso ficou comprovado ao longo da competição. Não podemos nos desesperar, é fazer a nossa partida, impor o nosso jogo e também fazer valer o fato de jogar em casa", disse.

Sobre o confronto ser no Ginásio Paineiras, Jeanne ressaltou que a torcida pode fazer toda a diferença. "É o nosso lar, onde estamos acostumadas a jogar e sabemos que se a torcida vier conosco será um combustível importante para conseguir essa vaga nas finais do Campeonato Paulista", completou.

Na primeira partida das semifinais, Santo André venceu por 52 a 47. Apesar da derrota, a cestinha foi a ala Patty, que anotou 28 pontos. A camisa 7 do Vera Cruz se mostrou confiante para o jogo. "Precisamos da vitória de qualquer maneira e vamos em busca disso. Claro que não deixaremos nossas táticas de lado, mas é hora de jogar com o coração. Quando entrarmos em quadra, ninguém do outro lado pode querer mais essa vaga do que nós e é isso que precisamos deixar claro", disse Patty.

Escrito por:

Divulgação