Publicado 05 de Dezembro de 2019 - 9h43

Por Gustavo Magnusson

O jovem meia Vinicius Zanocelo, de 18 anos, da Ponte Preta

Divulgação

O jovem meia Vinicius Zanocelo, de 18 anos, da Ponte Preta

O jovem meia Vinicius Zanocelo, de 18 anos, da Ponte Preta, marcou ontem o gol que deu a vitória à seleção brasileira sub-20 por 1 a 0 sobre a Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Este foi o segundo triunfo do Brasil no torneio amistoso triangular sul-americano que terminou com a seleção comandada pelo técnico André Jardine campeã. No domingo, o Brasil já havia batido o Peru por 2 a 1, com gols de Julimar (Criciúma) e Yuri Alberto (Santos). A competição serviu como preparação para a disputa por vaga na Copa do Mundo Sub-20 da Fifa de 2021, que acontecerá na Indonésia.

O gol de Vinicius Zanocelo foi marcado no segundo tempo, após o meia sair do banco de reservas. Ele recebeu na entrada da área e soltou a bomba com a perna direita no ângulo. "Chutar forte de fora da área é uma característica minha, então quando a bola sobrou não tive dúvidas. Independentemente do gol, parabenizo o nosso grupo, fizemos uma semana maravilhosa, um trabalho muito bem feito", disse Zanocelo.

Neste ano, após ser destaque na Copa São Paulo, Vinicius Zanocelo foi aproveitado em três jogos do Campeonato Paulista, onde marcou um gol no empate por 2 a 2 com o Oeste, em Barueri. Na Série B, ele atuou somente na derrota por 3 a 1 para o Figueirense, no Moisés Lucarelli, já na reta final da competição.

No ano que vem, Vinicius Zanocelo realizará a pré-temporada junto com o time principal. Além dele, o zagueiro Léo e o volante Danrley serão outros jovens do clube a serem integrados à equipe de cima pelo técnico Gilson Kleina. Demais jogadores da base, entre eles o lateral Isac, serão observados na Copa São Paulo.

Escrito por:

Gustavo Magnusson