Publicado 05 de Dezembro de 2019 - 10h51

Por Da Agência Anhanguera

Aluno de percussão do Instituto

Edis Cruz/Divulgação

Aluno de percussão do Instituto

O Instituto Anelo, associação sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música na região do Campo Grande, promove, entre os dias 6 e 10 de dezembro, a edição 2019 da Festa Anelo da Música Brasileira. O evento será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU Mestre Alceu e na nova sede do Anelo, no Jardim Florence.

A programação é gratuita e aberta ao público em geral. Os shows terão a participação de alunos e professores da instituição e contemplam os mais diferentes gêneros da música brasileira, do baião de Luiz Gonzaga ao choro de Pixinguinha, da bossa nova ao pop, além de composições de Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, entre outros.

Além da apresentação de alunos e professores, a Festa Anelo da Música Brasileira 2019 terá uma apresentação do guitarrista paulistano Michel Leme, parceiro de vários anos do Instituto (dia 10, às 19h). Ele estará acompanhado pelo contrabaixista Nino Nascimento e pelo baterista Ivan Castro, e mostrará um repertório autoral de música instrumental brasileira.

AGENDE-SE

O quê: Festa Anelo da Música Brasileira

Quando: 6/12, às 19h30, Show Samba e Bossa Nova; 7/12, a partir das 8h, Folclore brasileiro, Interior Adentro, Os Saltimbancos, Pixinguinha e Cia, Pop Brasileiro; 8/12, a partir das 8h, Instrumental Brasil, A Força da Nossa Voz, Gil e Caetano – Dois Amigos e a Canção Brasileira, Orquestra Anelo – Participação especial dos corais adulto e infanto-juvenil. Todas no CEU Mestre Alceu (Rua Lasar Segall, 110, Jd. Florence); 10/12, às 19h, Michel Leme, Nino Nascimento e Ivan Castro, na nova sede do Anelo (Rua Vicente de Marchi, 718, Jd. Florence I). Entrada franca.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera