Publicado 04 de Dezembro de 2019 - 17h45

Por Estadão Conteúdo

A surpresa ficou para Adam Sandler, que inesperadamente ganhou na categoria de Melhor Ator, em que concorria com ninguém menos que Joaquin Phoenix, de O Coringa

Alberto Pizzoli / AFP

A surpresa ficou para Adam Sandler, que inesperadamente ganhou na categoria de Melhor Ator, em que concorria com ninguém menos que Joaquin Phoenix, de O Coringa

A National Board Review - NBR -, associação de críticos de cinema fundada nos Estados Unidos em 1909, divulgou nesta quarta-feira, 4, uma lista com os seus ganhadores. A surpresa ficou para Adam Sandler, que inesperadamente ganhou na categoria de Melhor Ator, em que concorria com ninguém menos que Joaquin Phoenix, de O Coringa.

O reconhecimento foi dado ao ator pela sua atuação em Uncut Gems, filme de comédia com toque de humor negro que conta a história de Howard Ratner (Sandler), um joalheiro de Nova York prestes a falir, que tem uma oportunidade de se recuperar financeiramente caso consiga vender uma pedra não lapidada vinda diretamente da Etiópia, que contém uma série de minerais preciosos. No entanto, ele dá início a uma enorme confusão quando decide levar o objeto a leilão.

O filme, que ainda não tem data de estreia certa no Brasil, tem sido um grande sucesso de crítica. No entanto, ninguém poderia imaginar que ele conseguiria tirar o troféu de Coringa, que atingiu recordes inesperados nas bilheterias de cinema por todo o mundo.

Aliás, a National Board Review parecer não ter se afeiçoado tanto ao longa do arqui-inimigo do Batman. A produção não só perdeu prêmio de Melhor Filme para O Irlandês, de Martin Scorsese, como também não figurou entre os dez 'Top Filmes' do ano, que tem na lista sucessos como Era Uma Vez em... Hollywood, Meu Nome é Dolemite, Ford vs Ferrari e o próprio Uncut Gems.

Adam Sandler quer o Oscar

Depois do resultado da National Board Review, Adam Sandler mostrou que tem objetivos ainda mais grandiosos. Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, o astro de 53 anos confessou que quer colocar suas mãos e nome no Oscar 2020 de Melhor Ator.

"Se eu não conseguir [ganhar o Oscar], vou voltar e fazer outro [filme] tão ruim quanto, de propósito, apenas para fazer todos pagarem", brincou o ator.

O fato é que após um longo tempo fazendo filmes de comédia altamente questionáveis pela crítica, como os dois Gente Grande, Sandler parece ter acertado a mão com Uncut Gems, que também lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator no Gotham Independent Film Awards, que aconteceu no último domingo, 2 de dezembro.

O longa conta com a direção dos irmãos Josh e Benny Safdie, roteiro de Ronald Bronstein e tem no elenco nomes como Lakeith Stanfield, Judd Hirsch, Idina Menzel e Pom Klementieff.

Escrito por:

Estadão Conteúdo