Publicado 06 de Dezembro de 2019 - 7h47

Por Henrique Hein

Sorriso estampado no rosto do garoto resume a tarde cheia de emoções vivenciadas por todos os envolvidos

Wagner Souza/AAN

Sorriso estampado no rosto do garoto resume a tarde cheia de emoções vivenciadas por todos os envolvidos

O Natal chegou mais cedo para um grupo de 300 crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro Parque Itália, em Campinas. No começo da tarde de ontem, eles participaram de uma série de atividades no ginásio da associação para comemorar o Dia Internacional do Voluntariado e a chegada das festas natalinas. Durante o evento, os pequenos receberam das mãos de um grupo de voluntários da empresa Azul Linhas Aéreas uma série de presentes, que variavam desde brinquedos até roupas e calçados novinhos em folha. A festa também contou com a presença do Papai Noel, que com toda sua simpatia, distribuiu abraços e fotos para as crianças, que mais pareciam não acreditar no que estavam vendo bem diante de seus olhos. 

O pequeno Cristofer, de apenas 6 anos, por exemplo, em nenhum instante conseguiu esconder a alegria de poder conversar com o bom velhinho. A mãe do garoto, a auxiliar de serviços gerais, Évilin Adrieli, de 32 anos, disse que precisou colocá-lo na associação em novembro do ano passado porque ele apresentava um leve retardo.

“O Cris estava tendo bastante dificuldade para se relacionar com os demais colegas de classe e pediatra achou melhor encaminhar ele para a Apae”, explicou a mãe do menino, que não conteve as lágrimas. “É muita emoção para mim, porque é cada coisa que a gente passa como mãe que fica até difícil. Estou feliz por vê-lo feliz. Simples assim”.

A diretora pedagógica da Apae Campinas, Eliane Trevisan Nogueira, explica que a festividade está na sua terceira edição consecutiva em parceira com a Azul.

Segundo ela, eventos como esse são fundamentais para uma melhora considerável do desenvolvimento social, físico e intelectual das crianças que são atendidas diariamente pela associação. “Essa festa tem como objetivo levar alegria para as nossas crianças. No caso de hoje, estão presentes crianças de dois dos nossos programas de atendimento, que são o de estimulação precoce e o de atendimento terapêutico”, destacou Eliane.

O presidente da Azul, o americano John Rodgerson, que esteve ontem para participar do evento, explicou a iniciativa da entrega dos presentes por parte dos voluntários da empresa é uma iniciativa que a companhia aérea já realizou em outras ações. "A gente conversa com os nossos tripulantes e seleciona aqueles que querem cuidar das crianças. Cada um desses tripulantes passa a ser uma espécie de padrinho e fica encarregado de comprar um presente e entregá-lo no dia de hoje. É uma ação que envolve diretamente o amor dos nossos tribulantes por essas crianças”, destacou Rodgerson.

Setor varejista se une em prol de carentes

Todos os mercados das bandeiras Assaí, Compre Bem, Extra Hiper, Extra Supermercado, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra e Pão de Açúcar, de todo o País, participam amanhã de uma campanha em prol do Dia de Solidariedade, comemorado no próximo dia 20 de dezembro. A ação, que ocorre durante todo o sábado nas lojas participantes, tem como objetivo arrecadar mais de 1,2 mil toneladas de alimentos para serem doados a instituições parceiras do Instituto GPA, uma entidade que cuida do fomento de ações de transformação social. Os produtos arrecadados amanhã poderão garantir cerca de 2,5 milhões de refeições para pessoas que dependem dos trabalhos realizados pelas entidades parceiras do GPA, como a Cruz Vermelha, Exército da Salvação, Instituto SOS Gente, Associação Unidos pelo Resgate da Cidadania, Mesa Brasil Sesc, entre outras.

Escrito por:

Henrique Hein