Publicado 07 de Dezembro de 2019 - 20h42

Por AFP

A Lazio aplicou neste sábado a primeira derrota (3-1) na temporada à Juventus, que desperdiçou uma oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Italiano.

Cristiano Ronaldo chegou a abrir o placar para a Juve (25"), mas o espanhol Luis Alberto (45+1"), o sérvio Sergej Milinkovic-Savic (74") e o equatoriano Felipe Caicedo (90+5) viraram a partida para a Lazio.

A Juventus estava empatando a partida até ficar com um jogador a menos em campo, após a expulsão do colombiano Juan Cuadrado aos 24 minutos do segundo tempo.

Atual octacampeã italiana, a Juve permanece com 36 pontos, a dois da líder Inter de Milão, que na sexta-feira abriu a 15ª rodada do Campeonato Italiano empatando sem gol com a Roma (4ª).

A Lazio, com 33, se aproximou a cinco pontos da liderança e dá pinta de que brigará pelo título nacional nesta temporada.

Mais cedo, a Atalanta superou por 3 a 2 nos acréscimos o Hellas Verona e se manteve na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, enquanto o Napoli, que só empatou em 1 a 1 com a Udinese, se distanciou da briga europeia.

O recém-promovido clube veronês chegou a ficar duas vezes à frente no placar graças aos dois gols do atacante Samuel Di Carmine, mas viu a Atalanta virar a partida com Ruslan Malinovskyi, Luis Muriel e Berat Djimsiti, este último nos acréscimos.

Com a vitória, a Atalanta permanece na sexta colocação com 28 pontos, a um do 4º lugar, último que vale uma vaga na próxima Champions e que pertence atualmente à Roma, que na sexta-feira empatou sem gol com a líder Inter de Milão.

O resultado deste sábado também deu ânimo para que a Atalanta chegue confiante ao duelo de quarta-feira pela Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk. Uma vitória somada a uma derrota do Dínamo de Zagreb para o Manchester City dará a vaga nas oitavas de final ao clube de Bérgamo.

O Hellas Verona se manteve provisoriamente na 9ª colocação com 18 pontos.

Quem não parece conseguir se recuperar na temporada é o Napoli, que, a três dias de jogar seu futuro na Champions contra o Genk, voltou a tropeçar, desta vez empatando com a Udinese (14ª).

Com o resultado, o Napoli soma 21 pontos e é o sétimo colocado, sete pontos atrás da Atalanta.

-- Programação e resultados da 15ª rodada do Campeonato Italiano:

Escrito por:

AFP