Publicado 07 de Dezembro de 2019 - 18h27

Por AFP

O Liverpool, líder isolado da Premier League, somou nova vitória ao derrotar por 3 a 0 o Bournemouth, abrindo 14 pontos de vantagem sobre o atual campeão inglês, o Manchester City, que perdeu o clássico contra o United (2-1), neste sábado.

Os Reds, atuais campeões europeus e que jogarão na terça-feira (10) contra o Salzburg pela vaga nas oitavas de final da Champions, venceram com gols de Alex Oxlade-Chamberlain (35"), Naby Keita (44") e Mohamed Salah (54") e seguem sem saber o que é perder nesta temporada na Premier League.

Com a vitória, o Liverpool abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Leicester, que no domingo encara o Aston Villa, e 14 a mais que o City, que parece ter dado adeus à briga pelo título ao perder o clássico de Manchester.

O United, que foi melhor em campo durante boa parte do jogo contra os comandados de Pep Guardiola, abriu o placar com Marcus Rashford (23") e ampliou a vantagem com Anthony Martial (29"), enquanto o City só conseguiu diminuir o prejuízo nos minutos finais da partida com Nicolas Otamendi (85").

O resultado permite ao United assumir o quinto lugar, a cinco pontos da zona Champions, demarcada pelo Chelsea (4º), que mais cedo foi derrotado por 3 a 1 pelo Everton (14º).

A sexta posição pertence ao Tottenham de José Mourinho, goleador do Burnley (13º) por 5 a 0, graças aos gols de Harry Kane (5" e 54"), do brasileiro Lucas Moura (9"), de Moussa Sissoko (74") e do coreano Son Heung-min (32"), que marcou com uma espetacular corrida de seu campo de defesa até a meta adversária driblando todos os adversários que apareceram pela frente.

A vitória foi a terceira em quatro jogos na Premier League para Mourinho desde que o português assumiu o comando técnico dos Spurs.

Na outra partida deste sábado, o lanterninha Watford somou um ponto ao empatar em casa sem gols com o Crystal Palace (7º).

-- Programação e resultados da 16ª rodada do Campeonato Inglês:

- Sábado:

Everton - Chelsea 3 - 1

AFC Bournemouth - Liverpool 0 - 3

Tottenham - Burnley 5 - 0

Watford - Crystal Palace 0 - 0

Escrito por:

AFP