Publicado 07 de Dezembro de 2019 - 17h42

Por AFP

Dominado até o intervalo, o PSG (1º) venceu de virada por 3 a 1 o Montpellier (8º), aproveitando a expulsão de um jogador rival para marcar três gols em sete minutos com Neymar (74"), Kylian Mbappé (76") e Mauro Icardi (81"), neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Francês.

O líder da Ligue 1, que abriu oito pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha (2º), soube se livrar de uma situação complicada em campo, após Presnel Kimpembé e Idrissa Gueye serem substituídos lesionados e Leandro Paredes (41") marcar um gol contra a favor do Montpellier.

A partida começou a mudar aos 27 minutos do segundo tempo, quando Pedro Mendes foi expulso com um segundo cartão amarelo após entrada dura em Neymar, responsável pela maioria das melhores ações do PSG.

Logo em seguida, o craque brasileiro empatou a partida em bela cobrança de falta e deu uma assistência para Mbappé virar o placar.

Icardi, último membro do tridente ofensivo parisiense, apareceu para selar a vitória do atual campeão francês, após passe de Mbappé.

Outras quatro partidas da 17ª rodada da Ligue 1 serão disputadas neste sábado.

-- Programação e resultados da 17ª rodada do Campeonato francês:

- Sexta-feira:

Lille - Brest 1 - 0

Nîmes - Lyon 0 - 4

- Sábado:

Montpellier - PSG 1 - 3

Escrito por:

AFP