Publicado 06 de Dezembro de 2019 - 21h41

Por AFP

O Atlético de Madrid (6º) voltou a decepcionar e somou seu oitavo empate (0-0) da temporada com o Villarreal (12º) fora de casa nesta sexta-feira no primeiro jogo da 16ª rodada da Liga espanhola.

Com cinco pontos de distância em relação aos dois gigantes espanhóis, Barcelona e Real Madrid (e duas partidas a mais que eles), o time "colchonero" segue sem decolar e pode ver seus dois rivais comandados por Ernesto Valverde e Zinedine Zidane se afastarem ainda mais na tabela se vencerem no sábado.

A equipe comandado por Diego Simeone não vence desde o último dia 10 de novembro, quando derrotou o Espanyol (19º) por 3 a 1. Além disso enfrenta uma alarmante escassez de gols, com apenas 16 em 16 jogos.

O time "rojiblanco" ocupa provisoriamente o 6º lugar com 26 pontos, enquanto que seu adversário desta sexta-feira, o Villarreal, está na 12ª posição com 19 pontos.

Na quarta-feira o Atlético de Madrid vai precisar melhorar para vencer na Liga dos Campeões o Lokomotiv de Moscou em seu estádio Wanda Metropolitano e garantir sua vaga nas oitavas de final da competição.

No sábado o Real Madrid (2º) recebe o Espanyol. Já o líder Barcelona enfrenta em casa o Mallorca (17º) no último jogo do dia.

-- Jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação:

- Sexta-feira:

Villarreal - Atlético de Madrid 0 - 0

- Sábado (horário de Brasília):

Escrito por:

AFP