Publicado 06 de Dezembro de 2019 - 20h57

Por AFP

Líder da Serie A italiana, a Inter de Milão, não passou do empate em 0 a 0 nesta sexta-feira com a Roma (4º) na primeira partida da 15ª rodada e poderá perder o primeiro lugar caso a Juventus (2º) vença a Lazio (3º) no sábado.

Em um dos grandes confrontos da rodada, Inter e Roma não conseguiram perfurar as defesas adversárias. Um dos destaques foi o goleiro "giallorosso" Antonio Mirante, que fez uma grande partida.

Com este resultado a Inter segue liderando provisoriamente a Serie A com 38 pontos, mas no sábado terá que torcer por uma vitória em casa da Lazio sobre a Juventus, que tem 36 pontos.

Os milaneses encaram na terça-feira uma partida de vital importância na Liga dos Campeões contra o Barcelona, onde está em jogo sua classificação para as oitavas de final da maior competição continental de clubes.

A Roma entrou nesta sexta-feira na zona da Champions ao ultrapassar o Cagliari (5º), mas a equipe da Sardenha também poderá aproveitar o empate desta sexta no Giuseppe Meazza se derrotar o Sassuolo (14º) no domingo.

Atalanta (6º) e Napoli (7º), times que também disputam nesta semana a Champions, são outros que entram em campo neste sábado. A equipe de Bergamo recebe o Verona (9º), enquanto que o time comandado por Carlo Ancelotti visita a Udinese (16º).

O Milan (11º) vai jogar no domingo contra o Bologna (12º) fora de casa com o objetivo de subir na tabela.

-- Resultados da 15ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

- Sexta-feira:

Inter - Roma 0 - 0

- Sábado:

Escrito por:

AFP