Publicado 05 de Dezembro de 2019 - 20h27

Por AFP

O Lyon, que visita o Nîmes na sexta-feira, ainda busca uma boa exibição para que possa se acalmar faltando quatro dias para seu confronto decisivo da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, enquanto o Lille quer vencer Brest para alcançar o pódio da Ligue 1.

A vitória dos "Dogos" em Lyon na terça-feira (1-0) lhes permitiu finalmente conseguir os três pontos fora de casa e torcer para que seja o início de uma boa série de resultados, enquanto o Lyon ficou mergulhado em um mar de dúvidas antes de disputar a vaga nas oitavas da Champions na próxima terça-feira, 10 de dezembro.

Diante do Nîmes, 19º na tabela, os jogadores comandados por Rudi Garcia têm a oportunidade de recuperar um pouco de confiança e as primeiras posições da classificação, deixando a atual 10ª posição.

Teoricamente o Lille não terá uma partida muito difícil contra o Brest (12º). Os bretões chegam animados depois de dar um show na terça-feira contra o Strasbourg (5-0).

Este fim de semana, em que os torcedores terão dificuldades para chegar aos estádios devido à esperada continuação da greve geral na França, também terá o duelo entre Montpellier e PSG no sábado.

Mas a partida de destaque será entre Olympique de Marselha (2º), que busca uma sexta vitória consecutiva, e o Bordeaux (3º) na noite de domingo.

O Bordeaux é uma das surpresas da Ligue 1 e está a cinco pontos do Marselha e dez atrás do líder PSG.

-- Programação da 17ª rodada do Campeonato Francês e classificação:

- Sexta-feira:

(15h00) Lille - Brest

(16h45) Nîmes - Lyon

- Sábado:

Escrito por:

AFP