Publicado 05 de Dezembro de 2019 - 19h56

Por AFP

A duas semanas do tão aguardado "Clásico", Barcelona (1º) e Real Madrid (2º) vão tentar consolidar suas duas primeiras posições no Campeonato Espanhol, enquanto que o Atlético de Madrid vai tentar voltar se aproximar dos dois gigantes pela 16ª rodada.

Para o Atlético a missão é uma só: a seis pontos de distância dos dois colíderes (6º com 25 pontos), e derrotado pela equipe "azulgraná" no último domingo (1-0), os "colchoneros" farão de tudo para superar na sexta-feira o Villarreal na partida que abre a 16ª rodada.

"Sentimos falta de pontos", avisou Diego "Cholo" Simeone depois do duelo no dia 1º de dezembro, irritado com os resultados de sua equipe.

Já para o Barça e o Real Madrid, a tarefa parece mais simples: o líder e o vice (ambos com 31 pontos), que recebem no sábado respectivamente o Mallorca e o Espanyol, têm tudo para manter a boa fase contra duas equipes que estão no fundo da tabela.

A duas semanas do clássico espanhol, que será disputado no dia 18 de dezembro, e antes de jogar uma última rodada da Liga dos Campeões tranquila (os dois times já estão classificados para as oitavas de final), o fim de semana será mais difícil para Zinedine Zidane do que para Ernesto Valverde.

O técnico francês não poderá contar esta semana com Eden Hazard, Marcelo e Gareth Bale, devido a lesões.

-- Programação da 16ª rodada do Campeonato Espanhol e classificação:

- Sexta-feira:

(17h00) Villarreal - Atlético de Madrid

- Sábado:

(09h00) Real Madrid - Espanyol

Escrito por:

AFP