Publicado 05 de Dezembro de 2019 - 18h41

Por AFP

Este fim de semana terá duelos no alto da tabela do Campeonato Italiano: a Inter de Milão, o novo líder, recebe a Roma na sexta-feira, enquanto a segunda colocada, a Juventus, viaja no sábado para enfrentar a equipe que fecha o pódio, a Lazio, pela 15ª rodada da Série A.

A Inter de Romelu Lukaku busca manter a liderança, que conquistou no final de semana passado, e recebe a Roma (5ª colocada) que passa por um grande momento, antes do duelo na próxima terça-feira contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

Liderada pela dupla Edin Dzeko (6 gols) e Lorenzo Pellegrini (6 assistências), a Roma conquistou seis vitórias consecutivas no Campeonato Italiano e esse confronto pode ser decisivo na temporada, em caso de resultado positivo.

No outro duelo do fim de semana, a Juventus, a um ponto da Inter, vai visitar outro clube romano, a Lazio (3º) de Ciro Immobile, artilheiro da Série A com 17 gols.

Freada em casa no domingo passado pelo Sassuolo (2-2), a Juve não está em seu melhor momento, assim como seu craque Cristiano Ronaldo, autor de 6 gols, 3 deles de pênalti, muito longe nesta temporada de seu desempenho habitual.

Os olhos também estarão voltados para o Milan, que ocupa uma discreta 11ª posição e enfrenta o Bologna (12º) no domingo. Os "rossoneri" poderão ter o reforço em breve de seu ex-atacante, o sueco Ibrahimovic (42 gols entre 2010 e 2012).

"Nos vemos na Itália", declarou na quarta-feira o astro, perguntado sobre seu futuro em uma entrevista na revista GQ Italia.

No sábado o Napoli (7º) que está a mais de 15 pontos da dupla que lidera o campeonato, vai enfrentar a Udinese (16º).

-- Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano e classificação:

- Sexta-feira:

(16h45) Inter - Roma

Escrito por:

AFP